DGAP dá início a treinamento de 800 vigilantes penitenciários

Novos vigilantes passarão por treinamento teórico e estágio supervisionado dentro das unidades prisionais. “Vocês devem buscar trabalhar com rigidez, seriedade, honestidade e, principalmente, buscar um trabalho com efetividade”, orientou o diretor-geral adjunto, tenente-coronel Agnaldo Augu
Fonte: A A A

II Turma de VPTs

Novos vigilantes passarão por treinamento teórico e estágio supervisionado dentro das unidades prisionais. “Vocês devem buscar trabalhar com rigidez, seriedade, honestidade e, principalmente, buscar um trabalho com efetividade”, orientou o diretor-geral adjunto, tenente-coronel Agnaldo Augusto

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) abriu nesta segunda-feira (05/02), o II curso de formação para Vigilantes Penitenciários Temporários (VPTs) de 2018. Cerca de 800 inscritos no processo seletivo de 2016 foram convocados para preenchimento das vagas.

As aulas ocorrem simultaneamente em três regionais, Goiânia, Formosa e Luziânia. Em Goiânia a aula inaugural foi aberta pelo diretor-adjunto da DGAP, tenente-coronel Agnaldo Augusto, que desejou boas-vindas aos ingressantes e ressaltou que o sistema penitenciário em Goiás está sendo reformulado para se construir uma nova realidade. “Uma realidade que se adeque a Lei de Execução Penal, às necessidades da sociedade goiana – ao regular cumprimento da pena do preso -, e às necessidades de trabalho de cada servidor do sistema”, destacou.

O diretor-adjunto acrescentou que dificuldades sempre existirão, mas que é preciso um trabalho em conjunto para que os problemas sejam amenizados. “Buscar um trabalho com rigidez, seriedade, honestidade e, principalmente, buscar um trabalho com efetividade”, disse. Ele lembrou, ainda, que os desafios são diários, por isso, a importância do aprendizado.

O curso tem duração de 214 horas e a partir do dia 20 de fevereiro os novos servidores serão encaminhados para as regionais em todo o estado, onde passarão por estágio supervisionado. A gerente de Ensino da DGAP, Sheila Cardoso, também desejou aos novos vigilantes que a jornada “seja proveitosa”. “Vocês chegam em um momento muito importante, vão poder contribuir bastante para o sistema”, disse.

A solenidade também foi prestigiada pelo presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof), tenente-coronel Alessandri da Rocha, pelo presidente da Associação dos Servidores do Sistema Prisional de Goiás (Aspego), Jorimar Bastos, e pela representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Maria de Lourdes.

II Turma de VPTs1 II Turma de VPTs2

Fotos: Assof

Comunicação Setorial

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Tefefone: (62)3201-7588

Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe