DGAP inaugura Central de Monitoramento no Complexo Prisional e entrega novos veículos

Novos equipamentos vão garantir melhor estrutura para o trabalho dos agentes prisionais, bem como melhoria na custódia dos presos
Fonte: A A A

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) inaugura na próxima terça-feira (12/06), o novo sistema de monitoramento por câmeras e esteiras de raio X na Penitenciária Odenir Guimarães (POG) e na Casa de Prisão Provisória (CPP).

Na oportunidade será inaugurada as novas instalações a Gerência de Cartório, Controle, Classificação, Implantação e Movimentação de Vagas, o local receberá 12 novos computadores doados pelo Conselho da Comunidade de Goiânia, o valor de R$ 18 mil.

Além disso, serão entregues 12 novos veículos e equipamentos que fazem parte da reestruturação do sistema penitenciário goiano. O investimento é de R$ 5,9 milhões. A solenidade será realizada às 9h30, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O investimento é fruto de recursos estaduais, bem como convênios com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e participação do Conselho da Comunidade de Goiânia.

Entre os veículos, serão entregues um ônibus, quatro viaturas e sete caminhonetes, sendo quatro delas adaptadas para o transporte de presos. Sobre os itens destinados à melhoria do trabalho dos agentes prisionais, serão entregues granadas, munições, algemas, lanternas e tonfas.

Serviço:

Entrega de viaturas e novos equipamentos

Data: Terça-feira (12/06)

Horário: 9h30

Local: Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Rodovia BR-153, km 611, Área Industrial – Aparecida de Goiânia-GO.