1ª Corrida Gope atrai 500 participantes e arrecada alimentos para instituições de caridade

Iniciativa celebra aniversário de nove anos do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais
Fonte: A A A

Quinhentos corredores participaram, no último domingo (30/09), da 1ª Corrida Gope, circuito montado no Bairro Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia. A iniciativa celebrou o aniversário de nove anos da corporação, com a arrecadação de alimentos para instituições de caridade.

A corrida, organizada pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, teve dois percursos: um de seis quilômetros e outro de três, que atraiu atletas amadores, membros do Gope, crianças e mulheres dispostos a participar do evento.

De acordo com organizador da corrida e agente especial do Gope, Gustavo Guimarães, o evento, além de ter corredores, atraiu crianças e famílias. “Foi uma corrida que incentivou a interação entre as pessoas e promoveu o esporte”, resumiu.

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais é composto por agentes prisionais de carreira e atuam em situações especiais no sistema prisional goiano, como por exemplo, rebeliões, motins, escoltas de presos, entre outros.

 

Fotos: Divulgação DGAP

Comunicação Setorial

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

(62) 3201-7222