Ação Social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher é desenvolvida na Unidade Prisional de Niquelândia

68

 

Reeducandas da Unidade Prisional de Niquelândia, pertencente à 7ª Regional Prisional Norte da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), receberam palestra especial na última quinta-feira, 07/03, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ministrada pela psicóloga Lorrayne Ferreira, em ação social realizada pela primeira dama do município, Juliana Campos, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a palestra teve como tema “Empoderamento e Autoestima da Vivência das Mulheres”. A ação teve como foco a valorização feminina.

Ainda durante a tarde, familiares de custodiados do presídio contaram orientações do pastor Magley Júnio e da Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Niquelândia, Marlene Fernandes. Ao encerrar a visita, a população carcerária recebeu lanche especial e um brinde da primeira dama.

Homenagem às mulheres

A DGAP realizou diversas homenagens às servidoras do sistema prisional durante a semana em que se comemorou o Dia Internacional das Mulheres.

Nas redes sociais da instituição foram postadas fotos de servidoras que são exemplos na execução de suas atividades. Uma confraternização também foi realizada ainda no dia 08/03, com a presença do diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda.

De acordo com o Urzêda, as mulheres transmitem um poder especial, com força e delicadeza, fatores que resultam no belo trabalho proporcionado dentro do sistema, seja na atividade fim, seja em atividades administrativas.
As homenagens podem ser conferidas nas redes sociais:

INSTAGRAM E FACEBOOK : @DGAPGOIAS