Agentes prisionais participam de curso de Escolta Armada

Trinta e seis agentes goianos participaram, entre os dias 22 e 24 de setembro, de curso ministrado pela Escola de Serviços Penais do Ministério da Justiça
Fonte: A A A

Trinta e seis agentes goianos participaram, entre os dias 22 e 24 de setembro, de curso ministrado pela Escola de Serviços Penais do Ministério da Justiça

 

Por meio de convênio realizado entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, 36 agentes de Segurança Prisional participaram entre os dias 22 e 24 de agosto do Curso de Escolta Armada – Módulo Básico. As aulas foram ministradas, em Goiânia, por professores da Escola de Serviços Penais do Depen.

O treinamento é direcionado para servidores que já atuam na área de escolta prisional, e o objetivo é oferecer aos alunos novos conhecimentos e práticas sobres as operações dessa área.

De acordo com o coordenador do curso, agente penitenciário federal André Fernandes, os agentes goianos estão entre os mais bem preparados do país, nessa área. “Ficamos surpresos com a capacidade profissional dos servidores de Goiás. Eles demonstraram alto conhecimento sobre a função, o que nos tranquiliza quanto ao trabalho desenvolvido em Goiás”, afirmou.

Para a gerente de Ensino da DGAP, Sheila Cardoso, o seminário propiciou uma grande oportunidade para que os nossos servidores pudessem trocar conhecimentos com agentes da esfera federal. “É um curso muito válido principalmente pelo intercâmbio, troca de experiências e diálogo exercidos entre as duas forças”, disse.

Sheila lembrou, ainda, que este é o início de uma série de treinamentos previstos para os agentes prisionais goianos. “Além de capacitados, tornam-se multiplicadores do conhecimento”, avalia a gerente.

O supervisor de Segurança da Superintendência de Segurança Penitenciária da DGAP, Divino Roberto, foi um dos coordenadores do curso.

Fotos: Divulgação

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-7588