CAP assume escoltas de custódias em Aparecida de Goiânia

  A Gerência da Central de Alternativa à Prisão (CAP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) vai assumir, a partir do dia 1º de setembro, as escoltas de presos que passarão por audiência de custódias nos fóruns de Aparecida de […]
Fonte: A A A

Antes, no município, a escolta era realizada pelo Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), explica a gerente da central, Antiara Cardoso Leal

 

A Gerência da Central de Alternativa à Prisão (CAP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) vai assumir, a partir do dia 1º de setembro, as escoltas de presos que passarão por audiência de custódias nos fóruns de Aparecida de Goiânia.

Até então, em Aparecida, a escolta era realizada pelo Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), explica a gerente da unidade, Antiara Cardoso Leal.

“Este suporte condiz em levar o preso da delegacia até o Fórum criminal e aguardar a decisão da audiência de custódia”, exemplifica.

Os agentes prisionais também serão responsáveis pelo encaminhamento dado pelos juízes, seja para levar o preso à prisão ou a clínicas de reabilitação.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Telefone: (62) 3201-7588