DGAP dá início a plano de gestão do sistema prisional goiano

Estiveram presentes servidores e coordenadores do sistema divididos em seis eixos: estrutural, gestão, financeiro, segurança, ensino e reintegração

Com objetivo de criar um plano de reestruturação do sistema penitenciário goiano, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) iniciou na última segunda-feira (27/08) as reuniões do Grupo de Trabalho de Gestão Integrada do órgão.

Estiveram presentes servidores e coordenadores do sistema divididos em seis eixos: Estrutural, Gestão, Financeiro, Segurança, Ensino e Reintegração. “Este é um fato histórico para o futuro do sistema penitenciário porque nos dará oportunidade para criar ferramentas e fortalecer o sistema”, diz a presidente do grupo de trabalho, Flora Ribeiro, que também é gerente da Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap).

O diretor-geral adjunto, tenente-coronel Agnaldo Augusto, esteve presente na reunião inaugural. “Pela primeira vez o sistema penitenciário de Goiás tem uma perspectiva alinhada de gestão. A partir de agora, todas as ações estarão alinhadas de forma sistêmica, de acordo com prioridades e viabilidade de execução”, resume.

Flora Ribeiro também destacou que, com a criação deste plano, a gestão do sistema penitenciário será mais profissional, com os servidores conhecendo pontos fortes e fracos. “Assim, o intuito é, a partir deste escopo, melhorar a realidade do sistema”, diz.