DGAP e prefeitura de Senador Canedo realizam atendimento odontológico para detentos

Três profissionais fizeram restaurações, extrações, atendimento de emergência e exames de raios-X para 91 presos de unidade prisional

Um trailer especializado de odontologia da prefeitura de Senador Canedo realizou 91 atendimentos de presos em frente à unidade prisional do município, na última semana. No total, três profissionais passaram cinco dias exclusivos para o trabalho. Foram realizadas restaurações, extrações e atendimento de emergência, além de exames de raios-X.

De acordo com a organizadora da ação, a diretora da unidade prisional Alline Scaglia, a parceria com a Secretaria de Saúde de Senador Canedo se estende há algum tempo e, a cada três meses, o trailer atende os presos. O departamento de trânsito também é parceiro da ação no apoio para cuidar da região quando o trailer está instalado.

Para os pacientes que demandam um tratamento prolongado, a secretaria disponibiliza todas as segundas-feiras, horários especiais para atendimento aos detentos em uma unidade básica de saúde.