DGAP entrega, nesta quarta-feira, certificados de pintor e de segurança para trabalho em altura

No total, 14 apenados dos regimes aberto e semiaberto serão certificados
Fonte: A A A

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária entrega, nesta quarta-feira (31/10), os certificados dos cursos de pintor de obras imobiliárias e de segurança para trabalho em altura. No total, 14 apenados dos regimes abertos e semiabertos serão certificados.

A solenidade será realizada, às 10 horas, na sede do antigo Patronato, localizado na Rua Caramuru, no Jardim da Luz.

Os cursos foram divididos em higiene e segurança do trabalho; ética, cidadania e meio ambiente; empreendedorismo; legislação trabalhista; uso de acessórios e tintas; preparação de superfícies: cuidados fundamentais antes da pintura; sistemas de pinturas; removedor e desoxidante; texturas; entre outras particularidades relacionadas à pintura.

Em segurança de trabalho em altura, foram aplicados conhecimentos sobre normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; e riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle.

A iniciativa é promovida pela Central de Acompanhamento e Formação da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial. É também parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

SERVIÇO

DATA: quarta-feira (31/10)

HORÁRIO: 10h

LOCAL: Rua Caramuru, quadra 231, lote 16, Jardim da Luz (antigo Patronato)