DGAP entrega reforma e ampliação do Presídio Regional Feminino de Israelândia

Parceria com Poder Judiciário e Conselho da Comunidade possibilitou a ampliação de muros, revitalização de celas e pátio de banho de sol e instalação de sistema de monitoramento em tempo real

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (20/11) a reforma e ampliação do Presídio Regional Feminino de Israelândia, localizado na região Oeste do estado. O diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, esteve presente na cerimônia e celebrou mais “uma moderna unidade em Goiás”.

O presídio regional passou por ampla reforma. As quatro celas foram revitalizadas. Além disto, foi construído um parlatório e realizada a pintura interna e externa em toda a unidade, que tem capacidade para 30 presas.

Conforme explica o diretor da 5º Regional Centro-Oeste, Cláudio José da Silva, os muros da unidade foram ampliados. “Nós também reformamos o pátio de banho de sol e instalamos telas para evitar entrada de celulares e outros produtos ilícitos”, explica.

O Presídio Regional Feminino de Israelândia agora também possui um circuito interno e externo de monitoramento, que pode ser acessado em tempo real até pelo Poder Judiciário, diz Cláudio.

As obras são frutos de parceria entre a DGAP, Poder Judiciário e Conselho da Comunidade na Execução Penal.