DGAP estuda parceria para formação profissional de presos na Rede Itego

De acordo com coronel Edson, objetivo é criar escola prisional, com educação profissionalizante. “Será o agente propulsor de integração e reintegração social dos presos em Goiás”, diz ele

O diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, participou de reunião, na última quarta-feira (29/08), para alinhar uma parceria entre a DGAP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e o Instituto Reger. Na pauta, a proposta para levar cursos de capacitação e formação para os presos dos regimes semiaberto e aberto na Rede Itego.

A Rede é composta por 16 Institutos Tecnológicos de Goiás, além de suas unidades vinculadas, os chamados Colégios Tecnológicos (Cotecs), que estão distribuídos nas diversas regiões do Estado oferecendo cursos de qualificação, técnicos subsequentes e educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.

De acordo com coronel Edson, o objetivo é criar uma escola prisional, com educação profissionalizante. “Será o agente propulsor de integração e reintegração social dos presos em Goiás”, resume. Ele também citou o projeto “como inovador” e de grande importância.

Fotos: divulgação