DGAP inaugura nova sede da Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato

Espaço é amplo com cinco salas de administração, biblioteca, alojamentos e cozinha laboratório, local para desenvolvimento de cursos de culinária
Fonte: A A A

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária inaugurou na tarde desta segunda-feira (17/12) as novas dependências da Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato. A iniciativa é uma parceria com a Universal nos Presídios.

O espaço é amplo com cinco salas de administração, uma biblioteca, dois alojamentos masculino e feminino, além de cozinha laboratório, local para desenvolvimento de cursos de culinária e sala para cursos de beleza e corte de cabelo.

O diretor-geral adjunto, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, celebrou a capacidade de empregabilidade, de realizar formação acadêmica e profissional para os presos, atividades desenvolvidas pela DGAP.

“Esta é uma grande oportunidade que criamos. Hoje temos 4,8 mil presos empregados e com ocupação no sistema penitenciário em Goiás”, pontuou.

Já o gerente de Educação e Patronato, Iris Arruda, reforçou a importância do espaço e os esforços do sistema penitenciário em oferecer educação aos reeducandos.

Ele rememorou o acesso ao ensino profissionalizante, parcerias firmadas com entidades para realização de cursos de educação e ressaltou a construção de novas escolas nas penitenciárias.

O superintendente de Segurança, Jonathan Marques, enalteceu a importância dos reeducandos participarem dos cursos profissionalizantes.

“Sejam exemplos de superação e positivo. Saibam aproveitar a cada momento e as oportunidades”, disse para reeducandos presentes na cerimônia.

Também esteve presente o bispo Manoel Gonzalez, coordenador do projeto Universal nos Presídios, além de superintendentes do sistema penitenciário, como Flora Ribeiro, gerentes, como Antiara Leal, servidores de carreira e reeducandos.

Fotos: Walter Alves