Direção da CPP de Rio Verde é homenageada pela OAB do município

Homenagem reconhece o trabalho desempenhado na unidade prisional, com destaque às atividades de ressocialização
Fonte: A A A

A Direção da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, pertencente a 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recebeu na última quarta-feira, 30/01, uma menção elogiosa do presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, Alessandro Gil Moraes.

A homenagem foi em reconhecimento ao trabalho desempenhado na unidade prisional. O documento menciona a conduta profissional da direção do presídio e destaca o serviço de ressocialização aplicado aos presos da unidade.

Para o diretor do presídio, Adriano Pereira, a menção é um reconhecimento a toda equipe que se dedica para garantir um bom funcionamento da CPP. “Temos dois anos sem fuga. A queda desse índice é resultado dos procedimentos adotados, e a ressocialização é um fator preponderante”, explica. “Os servidores têm grande participação nessa mudança e na visão que a população tem sobre o presídio”, elogiou o diretor.

O texto da homenagem cita o trabalho aplicado na CPP. “Esta menção elogiosa é fundamentada no conhecimento de que o diretor aplica de forma escorreita os princípios legais previstos na legislação, especialmente viabilizando um ambiente carcerário norteado pela disciplina, respeito aos direitos humanos e visando a ressocialização dos reeducandos daquela unidade prisional”, explica o documento.