Diretor-geral vistoria obras da nova Unidade Prisional de Pontalina

O diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda, vistoriou na tarde desta quinta-feira (07/02) as obras da nova Unidade Prisional de Pontalina, pertencente à 4ª Regional Sudeste da DGAP.

Com capacidade para 92 presos, a estrutura terá duas alas (A e B) com 10 celas no total. Conforme explica o diretor Geraldo Barbosa Júnior, haverá celas para triagem, para condenados e presos provisórios. “São 344 metros quadrados de construção”, resume. A unidade terá pátio para banho de sol e muro reforçado.

A expectativa é que o presídio seja inaugurado nos próximos 40 dias. A obra é uma parceria entre Poder Judiciário, Conselho da Comunidade, Prefeitura de Pontalina e DGAP, confirma o regional Leopoldo Coelho.

Na vistoria estiveram presente, além do coronel Urzêda e o regional Leopoldo Coelho, o presidente do Conselho da Comunidade, Fernando Silva, a juíza Danila Cláudia Ramaldes, titular da comarca de Pontalina, o diretor Geraldo Barbosa Júnior e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).