Gestão realizada na UP de Caldas Novas é homenageada pela Câmara dos Vereadores da cidade

Homenagem reconhece o trabalho desempenhado na unidade prisional

A gestão administrativa executada na Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foi tema de homenagem na Câmara dos Vereadores de Caldas Novas, nesta quarta-feira, 13/03. Na ocasião, foram ressaltados os trabalhos realizados pela direção em conjunto com os servidores da unidade.

Durante o ato solene, ocorreu o reconhecimento dos trabalhos, qualificados como eficiente, realizados pelos agentes do presídio e da conduta profissional da direção frente ao sistema prisional e à sociedade, em uma menção elogiosa.

De acordo com o diretor da UP, Adalberto Magalhães, a menção demonstra a eficiência do trabalho realizado na unidade, além de proporcionar um melhor ambiente profissional, pois o reconhecimento foi direcionado a todos os servidores da unidade.

Conforme cita o texto da homenagem, “a ressocialização e o respeito perante aos reeducandos e a sociedade do município demonstra a qualidade efetiva presente no presídio.”

Com vistas a melhorar a imagem do ambiente carcerário, a direção da UP, em parceria com o diretor da 4ª Regional Prisional Sudeste da DGAP, Leopoldo Coelho, busca proporcionar e oferecer meios de qualificações, por meio de cursos profissionalizantes, aos reeducandos da unidade.

Com base no princípio da dignidade da pessoa humana, a atual gestão realizou também reformas nas alas, celas e pátio da UP.