Gope doa alimentos para instituição de apoio às vítimas de câncer

Produtos foram reunidos durante corrida promovida pela corporação em setembro. Entidade beneficiada repassará alimentos às famílias carentes
Fonte: A A A

Produtos foram reunidos durante corrida promovida pela corporação em setembro. Entidade beneficiada repassará alimentos às famílias carentes

 

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária entregou nesta quinta-feira (25/10) os alimentos arrecadados durante a I Corrida da corporação realizada em setembro para a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer do Estado de Goiás (AAVCEG), em Goiânia.

A iniciativa recebeu cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Parte foi doada para moradores ao redor do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Uma segunda leva para uma casa de recuperação também no município. A Associação de Apoio às Vítimas de Câncer recebeu 800 quilos dos alimentos, destinados às famílias assistidas pela instituição.

A entidade atende 400 pacientes acometidos pelo câncer e que estão em tratamento na Capital. A casa é filantrópica e recebe apoio de diversos parceiros para manter o trabalho. A coordenadora do projeto, Flávia Belchior, explica que a doação de alimentos é uma das bases do apoio dado pela associação para os pacientes e, por isso, toda arrecadação é bem-vinda e servirá de amparo a muitas famílias carentes.

O organizador da corrida do Gope, ação que resultou na arrecadação dos alimentos, agente prisional Gustavo Guimarães, diz que a iniciativa foi um sucesso e espera realizar o evento anualmente.

“Nosso intuito foi integrar a sociedade ao Gope, aliando a isso a solidariedade”, enfatiza. A corrida foi realizada no último mês de setembro, em Aparecida de Goiânia. Cerca de 500 inscritos participaram do evento e colaboraram com a iniciativa.

Fotos: Jota Eurípedes

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)