Grupo de Intervenções Táticas conclui instruções operacionais aos novos Vigilantes Penitenciários Temporários da 8ª Regional Prisional da DGAP

Servidores já estão lotados em unidades prisionais do Estado

Agentes de Segurança Prisional do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) da 8ª Regional Prisional Nordeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) finalizaram neste sábado, 02/01, o curso de formação dos 58 novos Vigilantes Penitenciários Temporários VPTs, convocados na 3ª turma do processo seletivo de 2018, realizado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), para aquela região.

As instruções, gerenciadas pela Escola Superior de Administração Penitenciária, capacitaram os servidores com treinamentos operacionais e noções de rotinas penitenciárias, uso e manutenção de armamento, escoltas, noções de manuseio de algemas e defesa pessoal.

A preparação dos VPTs contou com instruções operacionais de agente de segurança prisional do estado de Minas Gerais.

De acordo com a coordenação do GIT, os novos servidores mostraram uma dedicação com os treinamentos, além do respeito aos colegas de profissão, capacitando-os para agir em situações diversas e específicas do sistema prisional.

Os servidores aptos cumpriram os três módulos do curso e já estão lotados nos presídios da 8ª Regional Prisional da DGAP.