Grupo de Intervenções Táticas conclui instruções operacionais aos novos Vigilantes Penitenciários Temporários da 8ª Regional Prisional da DGAP

Servidores já estão lotados em unidades prisionais do Estado
Fonte: A A A

 

 

Agentes de Segurança Prisional do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) da 8ª Regional Prisional Nordeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) finalizaram neste sábado, 02/01, o curso de formação dos 58 novos Vigilantes Penitenciários Temporários VPTs, convocados na 3ª turma do processo seletivo de 2018, realizado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), para aquela região.

As instruções, gerenciadas pela Escola Superior de Administração Penitenciária, capacitaram os servidores com treinamentos operacionais e noções de rotinas penitenciárias, uso e manutenção de armamento, escoltas, noções de manuseio de algemas e defesa pessoal.

A preparação dos VPTs contou com instruções operacionais de agente de segurança prisional do estado de Minas Gerais.

De acordo com a coordenação do GIT, os novos servidores mostraram uma dedicação com os treinamentos, além do respeito aos colegas de profissão, capacitando-os para agir em situações diversas e específicas do sistema prisional.

Os servidores aptos cumpriram os três módulos do curso e já estão lotados nos presídios da 8ª Regional Prisional da DGAP.