Homem descumpre medida protetiva e é preso em flagrante

Unidade de Rastreamento do Botão de Pânico percebeu quando monitorado por tornozeleira eletrônica se aproximou da vítima. Mesmo com alerta, autor não recuou e foi preso em flagrante

Agentes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) prenderam, na manhã desta quinta-feira (13/9), Wellington Viana Rocha, de 31 anos, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica em cumprimento a medida protetiva pela prática de violência doméstica.

De acordo com o coordenador da Central Integrada de Monitoração Eletrônica da DGAP, Rodrigo Helou, o monitorado foi flagrado quando se deslocava em direção à vítima. “A Unidade Portátil de Rastreamento (Botão de Pânico) percebeu a violação e mesmo com o acionamento dos alertas o autor continuou a descumprir as determinações da justiça de não se aproximar da vítima”.

Os agentes se deslocaram até o local para garantir a integridade da vítima e o acusado foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde foi autuado em flagrante.

Atualmente, 98 homens são monitorados pela DGAP pelo crime de violência doméstica.