Homem é preso após tentar entregar droga amarrada em pipa na CPP

A Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia foi cenário de duas modalidades inusitadas para burlar a segurança do local. De manhã, durante a cobal, um homem foi descoberto com drogas escondidas dentro de cabeças de cebola. Antes, agentes interceptaram pipas nas proximidades da u
Fonte: A A A

A Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia foi cenário de duas modalidades inusitadas para burlar a segurança do local. De manhã, durante a cobal, um homem foi descoberto com drogas escondidas dentro de cabeças de cebola. Antes, agentes interceptaram pipas nas proximidades da unidade com maconha amarrada na armação.

 

Por volta das 11 horas desta quinta-feira (30/8), agentes de plantão na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia surpreenderam o visitante Fernando Marques Moreira, de 20 anos, que durante o procedimento de revista de alimentos foi flagrado com porções de maconha acondicionadas dentro de cebolas. O homem foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Pouco depois, os agentes avistaram algumas pipas sobrevoando a área da unidade. Ao interceptarem o brinquedo de papel, descobriram porções de maconha amarradas na armação e também na ‘rabiola’.

Após a ocorrência, ocorreu uma segunda tentativa de entrega por meio de outra pipa que sobrevoava as alas do presídio, também interceptada e apreendida pelos agentes.

Ao notarem a aproximação de uma nova ‘arraia’, os servidores saíram em patrulhamento nas imediações do presídio. No fundo da unidade prisional, em local conhecido como ‘favelinha’, eles visualizaram um dos autores, que arrebentou a linha da pipa e empreendeu fuga.

Os agentes efetuaram a perseguição capturam o infrator que foi identificado como Carlos Henrique de Melo. O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Fotos: Divulgação

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Telefone: (62) 3201-7588