Parceria entre poderes garante construção de 288 novas vagas em Mineiros

51

A Unidade Prisional (UP) de Mineiros, pertencente a 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), iniciou nesta sexta-feira, 08/02, a obra de construção de novas celas. O projeto é uma parceria entre DGAP, Poder Judiciário, Conselho da Comunidade, prefeitura municipal e Ministério Público.

Ao todo serão construídas 18 novas celas com capacidade para 16 vagas cada uma, ao final da obra serão disponibilizadas 288 novas vagas no presídio. Hoje, esse número iria suprir o déficit do município, de acordo com o diretor regional prisional, Vildebal Alves.

A obra foi idealizada pelo juiz da vara de execução penal de Mineiros, Bruno Leopoldo Fonseca, e está orçada em R$ 1,3 mi, desse total o Poder Judiciário disponibilizou R$ 800 mil e a prefeitura de Mineiros doou R$ 500 mil.

Para Vildebal, parcerias como esta “são fundamentais para garantir melhores condições para cumprimento da pena, bem como o trabalho de ressocialização”. Inicialmente 25 reeducandos trabalham na obra que está em fase de terraplanagem.

@DGAPGOIAS