Penitenciária de Rio Verde realiza melhorias na unidade

34

A Direção da Penitenciária de Rio Verde, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou a construção de um jardim e melhorias nas instalações da unidade. As ações têm como objetivo melhorar a qualidade de vida no local por meio de atos que visam humanização e ressocializações.

De acordo com o diretor regional, Vildebal Alves, as benfeitorias realizadas no presídio proporcionarão aos servidores maior segurança para a efetivação dos trabalhos, além de oferecer maior qualidade de vida aos reeducandos do local.

Em conformidade com as políticas instituídas pela Secretaria de Segurança Públicas e em consonância com os compromissos firmados pelo Governador Ronaldo Caiado as ações visam proporcionar maior abrangência e oportunidades para a ressocialização dos custodiados, esclarece Alves.

Entre os projetos instituídos pela administração estão a criação de um novo jardim e a pintura das paredes do local, todos com participação da mão- de-obra carcerária,  com foco na aplicação dos direitos humanos e no bom emprego das normativas estabelecidas pela Lei de Execução Penal.