Reeducandas recebem curso de manicure na Unidade Prisional de Rio Verde

55

Reeducandas da Unidade Prisional (UP) de Rio Verde, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), receberam na última segunda-feira, 04/02, o primeiro módulo do curso de manicure e pedicure. A aula foi ministrada por profissionais voluntárias da área no próprio presídio.

A parceria é uma iniciativa da assistente social da UP, Rozeli Carvalho, que captou voluntárias para ministrar o curso de qualificação, que terá cinco módulos, com quatro horas de aula, aplicados uma vez por semana.

As 15 reeducandas inscritas no curso têm entre 22 e 32 anos. O diretor da unidade Júlio Cesar da Silva, acredita que iniciativas como esta são fundamentais para evitar as reincidências. “Essa ação tem um lado muito positivo tanto para as detentas como para a sociedade, pois elas serão reinseridas na sociedade com uma profissão”, explicou.

A unidade trabalha com outras frentes de ressocialização para as detentas. Já foram ministrados cursos de maquiagem, panificação, fabricação de sabão, entre outros. O objetivo é qualificar as detentas para que elas possam voltar à sociedade com uma profissão e evitar, assim, o risco de reincidência em crimes.

Fotos: Divulgação

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726