53

Reeducandos da Unidade Prisional de Piracanjuba dispõem de atendimentos odontológicos todas quartas e sextas-feiras em Centros de Saúde da prefeitura local. É o que informa o diretor Jorge Paulo Lima.

A medida é uma parceria entre a unidade, pertencente à 4ª Regional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o Poder Judiciário e prefeitura.

“Esta ação surte efeito no que diz respeito à saúde da população carcerária que tanto necessita de tratamentos como estes”, reforça o diretor.  “Casos urgentes podem ser atendidos em qualquer dia quando solicitado”, completa. Ele encerra ressaltando que os profissionais dos Centros de Saúde são profissionais da prefeitura local.

Além dos serviços odontológicos, foi coletado, na manhã desta quarta-feira, 13/02, material ginecológico das presas do presídio com objetivo de realizar exames de prevenção do câncer de colo de útero. “Tal medida é feita em parceria com a secretária de Saúde do município e faz parte da atenção básica”, destaca Jorge Paulo.

Ano letivo

Foram iniciadas, na terça-feira, 12/02, as aulas do ano letivo para reeducandos que têm interesse em estudar na unidade prisional. Além de aulas pela manhã, a novidade deste ano é a inclusão de turmas no período vespertino. Assim, todos os interessados terão a oportunidade de voltar a estudar.