Senasp abre ciclo de cursos à distância para agentes penitenciários

Inscrições serão de 6 a 10 de setembro. Aulas ocorrem em outubro e novembro e cada aluno poderá se inscrever em até dois cursos
Fonte: A A A

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão no Ministério da Justiça, abriu ciclo de cursos à distância (EaD) para agentes penitenciários. A iniciativa é voltada para profissionais da segurança pública de todo o país. As inscrições serão de 6 a 10 de setembro.

As aulas ocorrerão em outubro e novembro deste ano e cada aluno poderá se inscrever em até dois cursos. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo profissional. Os interessados devem acessar a grade de cursos através do link: http://portal.ead.senasp.gov.br

Para aprovação e validação das inscrições é preciso que os dados cadastrais do profissional estejam regularizados junto a Rede EaD Senasp. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo telefone 3201-1057 ou pelo e-mail: gead@sspj.go.gov.br . O interessado deve seguir os seguintes passos:

1 – Acesse o site: http://portal.ead.senasp.gov.br ;
2 – Digite login (CPF) e senha;
3 – Clique em “Dados Pessoais”;
4 – Atualize os dados (RG funcional, telefones de contato, lotação, cargo, e-mail, unidade de lotação e etc.);
*Observação: Para o cadastro na Rede EaD Senasp, de preferência utilizar e-mail’s que não sejam do provedor hotmail ou Outlook, pois, geralmente, as mensagens enviadas à esses provedores são bloqueadas e o aluno poderá não receber as informações de avisos.
5 – Clique em “Gravar”.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)