Servidores com o apoio da Policia Militar recapturam foragido em Minaçu

64

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Minaçu, pertencente à 7 ª Regional Prisional Norte da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) recapturaram com o apoio da Polícia Militar o detento que evadiu da unidade neste sábado 23/03. O reeducando fugiu da unidade no momento em que prestava serviços de limpeza e manutenção do presídio.

De acordo com o diretor da UP, Anysyo Wonnê Pereira, o detento integrava o projeto social “trabalhando para liberdade”, projeto que beneficia o reeducando com a remição por tempo de serviço conforme artigo 126 da Lei de Execução Penal.

O detento de 29 anos que evadiu pulando o muro da unidade no momento em que realizava serviços de limpeza foi recapturado após denúncias realizadas pelo 190 informando que um homem usando de violência estava invadindo residências e praticando roubos. De imediato forças policiais foram até a região detendo o indivíduo, completou Pereira.

Segundo Pereira, ao realizar a prisão equipes da unidade identificaram o foragido e deram início aos procedimentos operacionais necessários, conduzindo o reeducando ao hospital do municio ponde passou por atendimento médico e o encaminhou a delegacia da cidade onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Após procedimentos de revista junto com o reeducando foi encontrado a quantia de R$1130,00 reais e um relógio de bolso com corrente.

Segundo o Diretor-Geral da DGAP, Wellington Urzeda, o rápido e eficiente trabalho realizado pelos servidores em conjunto com as forças policiais demonstra o rigor e a eficiência procedimentais propostas pela Secretaria de Segurança Pública em conformidade com as diretrizes instituídas pelo Governador Ronaldo Caiado, que visam o melhor cumprimento da lei.

A direção da UP que instaurou procedimentos administrativos internos para averiguação do fato, encaminhou os objetos encontrados às forças policiais para as devidas providências.