Servidores da UP de Itaberaí interceptam a entrada de drogas na unidade

O produto foi encontrado durante revista em dia de visita aos reeducandos da unidade. A direção do presídio instaurou procedimentos administrativos para investigação do caso

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Itaberaí, pertencente à 2ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram nesta sexta-feira,08/01, a entrada de entorpecentes no presídio em dia de visita ao reeducandos da unidade. Na ocasião, a visitante tentava adentrar ao presídio com 840 gramas substancia análoga à maconha.

De acordo com o diretor regional, Aristóteles Camilo, a mulher recebeu voz de prisão após passar por revista pessoal feita pelos agentes plantonistas da unidade.
“Ao decobrir o fato o diretor da UP, Genivaldo Ribeiro, de imediato deu voz de prisão a mulher que estava com as drogas amarradas com fita adesiva em sua cintura” afirma Aristóteles.
A visitante e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade, onde foi lavrada a prisão em flagrante. Procedimentos administrativos foram abertos para averiguar o ocorrido.