Servidores evitam fugas em Jaraguá

114

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) Jaraguá, pertencente à 7ª Regional Prisional Norte da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a fuga de quatro reeducandos na noite desta sexta-feira, 22/03. A interceptação ocorreu no momento em que os agentes depararam com um buraco feito na parede da cela triagem do local.

De acordo com o diretor do presídio, Elvis Paulo Lima, agentes plantonistas ao conduzir um preso à cela de triagem descobriram o buraco na parede próximo à porta da cela. De imediato iniciaram procedimentos operacionais onde ocorreu o deslocamento dos presos para outra cela da unidade.

Segundo o Diretor-Geral da DGAP, Wellington Urzeda, a interceptação é resultado de medidas aplicadas através de critérios estabelecidos em conformidade com a metodologia instituída pela Secretaria de Segurança Pública fundamentadas pelo Governador Ronaldo Caiado. “Procedimentos que visam estabelecer rigor e eficiência que proporcionará valores ao sistema prisional goiano”, finalizou Urzeda.

A gestão da UP instaurou procedimentos internos para averiguar o ocorrido nos termos da Lei de Execução Penal. Reparos estruturais serão realizados na cela de triagem proporcionado maior segurança e evitando possíveis fugas futuramente.