Servidores impedem a entrada de celulares e drogas em Planaltina

51

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Planaltina, pertencente à 8 ª Regional Prisional Nordeste da Diretoria-Geral De Administração Penitenciária (DGAP) interceptaram a entrada de 10 celulares, facas, carregadores, maconha e cocaína na unidade neste domingo, 24/03. Os materiais apreendidos foram encontrados no momento em que um reeducando do regime semiaberto adentrava ao local para pernoitar.

De acordo com o Supervisor de Segurança da UP, Gabriel de Lima, servidores realizavam procedimento de revista durante a entrada dos detentos do regime semiaberto, ao abordar o reeducando que portava uma mochila foram encontrados diversos ilícitos dentro de uma caixa de sabão em pó.

Segundo o diretor da UP, Cleiton Duarte, o reeducando que pretendia vender os materiais dentro da carceragem da unidade foi encaminhado à delegacia do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e tomadas demais as providências. Os materiais estão à disposição das forças policiais para os procedimentos legais.

De acordo com o Diretor-Geral da DGAP, Wellington Urzêda, o eficiente trabalho realizado pelos servidores da UP é resultado da eficiente aplicação da Lei de Execução Penal, por meio de procedimentos operacionais instituídos por medidas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública através de diretrizes governamentais.

A direção da unidade que visa o rigor nos procedimentos, fator que resulta na melhor qualidade de serviços realizados dentro do local instaurou procedimentos administrativos para averiguação do fato ocorrido.

Em conformidade com os artigos 66 e 68 da Lei de Execução Penal o reeducando terá regressão de regime.