Servidores interceptam a entrada de drogas em Uruana

59

Servidores da Unidade Prisional(UP) de Uruana, pertencente à 2ª Regional Prisional Noroeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de 10 gramas de maconha na unidade nesta quinta-feira, 14/03. O material apreendido foi encontrado durante procedimento de revista em dia de visita de familiares aos reeducandos do presídio.

A droga escondida nas partes intimas da mulher foi encontrada a partir do procedimento de revista realizado pelas agentes plantonistas do presídio. O ilícito foi descoberto a partir de alertas emitidos por detector de metais.

De acordo com o diretor regional, Aristóteles El Assay, a visitante demonstrou nervosismo ao passar por revista pessoal, momento em que agentes plantonistas femininas constataram o fato e imediatamente realizaram procedimentos legais dirigindo a mulher para avaliação médica necessária.

Segundo o diretor da UP, Leandro dos Santos, a mulher é esposa de um dos reeducandos do local foi encaminhada imediatamente ao hospital do município e em seguida conduzida junto com a droga à delegacia do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Ainda segundo Santos, a partir de denúncias a agentes de segurança prisional iniciaram investigação através de monitoramento, ação auxiliou para o resultado positivo do procedimento.