Servidores interceptam entrada de drogas na Penitenciária de Luziânia

Visitante foi flagrada com ilícitos durante procedimento de rotina, após passar por banqueta de detecção automatizada

Servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, pertencente à 3º Regional Prisional do Entorno da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de drogas na unidade, nesta quinta-feira, 14/03. O material apreendido estava escondido nas partes íntimas da visitante que tentava adentrar ao presido em dia de visita dos familiares aos reeducandos do local.

De acordo com o diretor da unidade, Otoniel Lima, agentes plantonistas responsáveis pela segurança do CIS encontraram a droga no momento em que a mulher passava por procedimento de revista pessoal na banqueta de detecção automatizada, que emitiu sinal sonoro avisando sobre a presença do material ilícito.

Ao ser questionada sobre a presença do ilícito, a visitante confessou estar praticando o crime. Imediatamente foi conduzida ao hospital municipal para procedimentos médicos. De acordo com Lima, internamente foi instaurado procedimento administrativo para apuração do caso.

A mulher e a droga foram encaminhadas à delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.