Unidade Prisional de Itaguaru entrega certificados do curso de customização de chinelos aos reeducandos

35

A Unidade Prisional (UP) de Itaguaru, pertencente a 2ª Regional Prisional Noroeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), entregou na última terça-feira, 12/02, os certificados do curso de customização de chinelos aos reeducandos da unidade. A formação é resultados de uma parceria com o projeto Universal nos Presídios (UNP), da Igreja Universal.

No total, 14 apenados do regime fechado receberam a qualificação,  que tem o objetivo de aprimorar o trabalho de customização dos chinelos já fabricados pelos detentos. Com esse novo curso, o produto ganha mais qualidade e agrega valor ao final. De acordo com o diretor da UP, Gleison Santos, os objetos produzidos são entregues aos familiares para serem vendidos. “Além de garantirem remição na pena e ganharem uma profissão, os reeducandos podem colaborar com o sustento da família lá fora”, explicou.

A solenidade foi realizada na unidade prisional e prestigiada pelo diretor regional da DGAP, Aristóteles Camilo, pelo coordenador do projeto Universal nos Presídios, bispo Manoel Gonzáles, além de representantes do Poder Judiciário, da Câmara Municipal e das polícias Militar e Civil.

Fotos: UNP