Unidade Prisional de Jataí inaugura, nesta quarta-feira, nova ala feminina

68

A Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6ª Regional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, inaugura nesta quarta-feira (06/02), às 9 horas, a nova ala feminina do complexo. O local terá capacidade para 37 presas, divididas em quatros celas, que facilitam o procedimento operacional realizado na unidade.

O diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda, prestigiará o evento, acompanhado do diretor da 6ª Regional Prisional, Vildebal Alves.

Foram reformadas as celas, construídas camas de concreto e realizadas melhorias nos banheiros. Também foram refeitas as instalações elétricas e hidráulicas da ala, gerando mais segurança às internas e agentes de segurança prisional.

A obra foi realizada com mão-de-obra de internos da unidade, confirma o diretor Danilo Guimarães. A nova ala foi custeada com verbas liberadas pela Vara da Execução Penal de Jataí, complementadas com o auxílio da comunidade de Jataí, com doações de materiais.

“Esta nova ala trará maior segurança à unidade prisional e possibilitará mais efetividade e resultado no cumprimento de Lei de Execução Penal”, afirma Danilo Guimarães.

Serviço:

Data: quarta-feira (06/02)