Unidade Prisional de Jataí inaugura nova ala feminina com capacidade para acolher 37 reeducandas

Evento contou com a presença do Diretor-Geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda, e de representantes locais
Fonte: A A A

A Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6ª Regional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), inaugurou na manhã desta quarta-feira, 06/02, nova ala feminina, com capacidade para receber 37 reeducandas, no presídio. O evento foi prestigiado pelo DGAP, Wellington Urzêda, e pelo diretor daquela Regional, Vildebal Alves.

De acordo com o diretor do presídio, Danilo Guimarães, a ala foi reformada com mão de obra de internos da unidade. “Foram reformadas as celas, construídas camas de concreto e realizadas melhorias nos banheiros. Também foram refeitas as instalações elétricas e hidráulicas da ala, gerando mais segurança às internas e às agentes de segurança prisional que cuidam da parte operacional nesta unidade”, afirma o diretor.

A nova ala foi custeada com verbas liberadas pela Vara da Execução Penal de Jataí, complementadas com o auxílio da comunidade local, que fez a doações de materiais de construção.

Para Vildebal Alves, a reforma vai garantir vida digna tanto para as presas quanto para os familiares que vão à unidade para visitá-las. “A 6ª Regional Prisional Sudoeste da DGAP tem incentivado suas unidades prisionais a buscar melhores condições para cumprimento da pena por parte dos reeducandos, garantindo ordem e disciplina, bem como a ressocialização”, completou.

De acordo com Danilo Guimarães, a área operacional da UP já deu início à transferência das presas às novas instalações logo após o evento.

A solenidade de inauguração contou ainda com a participação do juiz de execução penal da Comarca, Dr. Inácio Pereira, do secretário de Segurança Pública municipal, Eduardo Jailton, da representante do Ministério Público, Sissiane Pedrosa, do presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal da Comarca, Edson Ribeiro, do secretário-geral da Ordem dos Advogados – subseção Jataí, Leandro Amaral, de vereadores locais e dos comandantes da PM da região, tenentes coronéis Castro e Santos Silva.

 

Comunicação Setorial

Intagram : @DGAPGOIAS

www.facebook.com/dgapgoias