Unidade Prisional de Orizona doa uniformes para crianças da rede municipal de educação

Presos realizaram curso para confeccção há 1 ano. Desde então, produzem uniformes para agentes de segurança prisional de Orizona, diversos órgãos da Prefeitura Municipal e agora escolas do município
Fonte: A A A

 

A Unidade Prisional (UP) de Orizona, pertencente à 4ª Regional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), entregou na quinta-feira, 07/02, uniformes para duas turmas da educação infantil da Escola Municipal Guilhermina Pereira das Freitas. No total, foram entregues 37 conjuntos para crianças entre 6 e 11 anos.

Esta é a primeira vez em que presos do sistema prisional goiano confeccionam uniformes para a rede municipal de educação. Estiveram presentes no evento: o diretor do presídio Fabrício Bonfim, o prefeito de Orizona, Joaquim Marçal, além de autoridades municipais e representantes da escola beneficiada.

Conforme explica o diretor, os presos realizaram um curso para confeccção há 1 ano. Desde então, produzem uniformes para agentes de segurança prisional de Orizona e diversos órgãos da prefeitura daquela cidade.

“A entrega de uniforme sensibilizou e comoveu a comunidade de Orizona que ficou entusiasmada com a iniciativa”, diz Bonfim. “São doações como estas que estimulam investimentos na área da educação. Acredito que somente por meio dela, podemos transformar a realidade do país”, celebra.

Foto: Divulgação

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726