Unidades Prisionais de Luziânia e de Anápolis celebram Dia das Crianças

Programação teve café da manhã, brincadeiras e doação de brinquedos para os pequenos. “A aproximação dos filhos é fundamental como incentivo à ressocialização dos detentos”, resume o diretor de Luziânia, Leonardo Santos
Fonte: A A A

 

A Unidade Prisional de Luziânia e o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, em Anápolis, realizaram festas para os filhos dos detentos das unidades, no último domingo (21/10), em comemoração ao Dia das Crianças.

A programação teve café da manhã, brincadeiras e doação de brinquedos para os pequenos, entre outras atividades lúdicas. De acordo com o diretor da unidade de Luziânia, Leonardo Santos, eventos como estes motivam o preso para que ele cumpra a pena e não volte a cometer crimes.

“A aproximação dos filhos é fundamental como incentivo à ressocialização dos detentos”, resume o diretor.

Os eventos têm como parceria o programa social Universal nos Presídios (UNP) durante o mês de outubro. Na última semana, a Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária também realizou a atividade no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

 

Comunicação Setorial

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

(62) 3201-4726