Unidade Prisional de Caldas Novas recebe homenagem da OAB-GO

Menção, entregue ao diretor Alberto Magalhães, cita ambiente carcerário norteado pela disciplina em respeito aos direitos humanos, o que colabora com a ressocialização dos reeducandos

A Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, pertencente a 4ª Regional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recebeu na última semana (25/01), menção elogiosa do presidente da subseção de Caldas Novas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Andrei Aparecido Barbosa.

O diretor da unidade, Alberto da Silva Magalhães, também foi elogiado na menção. “Ele tem conduta profissional respeitosa, eficiente e honesta”, diz a nota. “Na unidade é aplicado os princípios legais previstos na legislação, especialmente viabilizando um ambiente carcerário norteado pela disciplina, respeito aos direitos humanos e visando a ressocialização dos reeducandos”, completa a menção.

Para o diretor, a menção “demonstra a dedicação à missão diária de fazer cumprir os preceitos da Lei de Execução Penal”. Ele também cita “os objetivos cumpridos como a reintegração social dos apenados sob custódia do estabelecimento penal”. Por fim, agradece a menção e à equipe toda equipe da unidade prisional.