Agentes prisionais participam do curso de Inteligência de Segurança Pública

A qualificaço tem como objetivo integrar força e conhecimento no combate à criminalide, qualificando ainda mais as forças policiais

Os agentes de segurança prisional, Ramalheane Borges e Regismar de Souza,foram selecionados para participar do 7º Curso de Inteligência de Segurança Pública (CISP), promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. A aula inaugural ocorreu nesta quarta-feira (06/06), em Goiânia e foi ministrada pelo delegado da Polícia Civil e membro do Centro Integrado de Inteligência de São Paulo, Renato Topan, com o tema – Organizações Criminosas na Atualidade.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foi representada na solenidade pelo gerente de Inteligência e Observatório, Maurício Massanobu Kai. A capacitação terá duração de quatro semanas e carga de 200 horas/aula.  Estão previstas as disciplinas: Fundamentos Doutrinários; Contrainteligência; Produção de Conhecimento; Operações e Inteligência, e Visitas Técnicas. Também estão previstas atividades doutrinárias e práticas, além de visitas técnicas, como na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e no Exército Brasileiro.

Para o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o curso integra força e conhecimento no combate à criminalidade. “Estamos investindo cada vez mais em aperfeiçoamento”, afirmou o titular da pasta. O superintendente de Inteligência Integrada da SSP, delegado Danilo Fabiano Carvalho, afirma que a programação é fundamental para aumentar a eficiência das atividades de inteligência.

Participam do curso 52 profissionais de 22 instituições: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Ténico-Científica (SPTC), Procon, Instituto de Identificação, Secretaria da Casa Militar, Polícia Federal, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás, Polícia Rodoviária Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Exército Brasileiro, Petrobrás, além de servidores do Acre, Amazonas, Maranhão, Amapá e Ceará.

Fotos: André Costa