DGAP apresenta protótipo de celas modulares que serão utilizadas para ampliação de vagas em presídios

Administração Penitenciária pretende adquirir 200 celas modulares (shelter), que devem gerar 2.400 novas vagas no sistema prisional goiano nos próximos meses
Fonte: A A A

O diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, apresenta nesta sexta-feira (4/5), às 9 horas, o modelo de cela modular (shelter) desenvolvida para atender emergencialmente o sistema penitenciário goiano.

A apresentação será feita na empresa Mold Estruturas, localizada na Rua Um, quadra 1-A, lote 1-E, mod. 8, Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia, onde o protótipo foi desenvolvido.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) tem buscado medidas de curto e médio prazo para atender as necessidades emergenciais do sistema penitenciário goiano, entre elas a ampliação de vagas.

Para o titular da DGAP, coronel Edson Costa, a medida vai garantir melhores condições aos presos: “É um paliativo que vai dar condições de mitigar e humanizar minimamente as condições para viabilização desses presídios”.

Nesta etapa, serão construídas 120 celas com capacidade total de 2.400 novas vagas. O processo para aquisição dos módulos está em andamento, devendo o processo licitatório ser aberto nos próximos dias.

A administração prepara também um outro processo para a compra de placas de concreto para serem utilizadas na construção de muralhas. O objetivo é aumentar a segurança dos presídios. A expectativa é de que as primeiras unidades dos módulos estejam em funcionamento até o próximo mês de julho.

 

SERVIÇO: 

Apresentação do modelo de cela modular a ser implantada nos presídios goianos

Data: 04/05/2018 – Sexta-feira

Horário: 9 horas

Local: Mold Estruturas – Rua Um, quadra 1-A, lote 1-E, Mod. 8 – Polo Empresarial de Goiás, Aparecida de Goiânia.

Comunicação Setorial

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

3201-7588