Mulheres são presas com drogas na entrada da Penitenciária de Aparecida de Goiânia

Três suspeitas estavam com cerca de 1,3kg de drogas que seriam entregues para detentos. Também foram apreendidos celulares e bebidas
Fonte: A A A

Três suspeitas estavam com cerca de 1,3kg de drogas que seriam entregues para detentos. Também foram apreendidos celulares e bebidas

 

Agentes plantonistas da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, prenderam no último domingo (27/05), três   mulheres visitantes que tentaram entrar com drogas na unidade prisional. As suspeitas foram descobertas ao passar pelo aparelho de scanner corporal (body scan), durante a revista de rotina.

 O diretor da POG, Leyber Alves Soares, esclarece que aos domingos os detentos recebem visita dos familiares e que para entrar no presídio é preciso que as pessoas passem pelo processo de revista. “A rigidez no procedimento tem evitado a entrada de ilícitos, como drogas e bebidas alcoólicas, além de objetos proibidos como aparelhos celulares e até mesmo armas. Os servidores estão sempre atentos a atitudes suspeitas e o uso da tecnologia tem sido importante”, avaliou.

Verciane dos Santos, de 18 anos, estava com cerca de 100 gramas de drogas embaladas com fita preta escondida nas partes íntimas. Ao passar pelo aparelho de revista a suspeita confessou que carregava a droga.

Amanda Pereira Gomes, de 19 anos, estava com mais de 800 gramas de maconha divididos em dois tabletes. A jovem usava um vestido e por baixo um short segurava a droga. Já Irene da Conceição, de 37 anos, levava cerca de 100 gramas de maconha também escondido nas parte íntimas. As três mulheres foram levadas para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Imediações

Na manhã desta segunda-feira (28/05), um servidor visualizou objetos em cima da cobertura do estacionamento. Lá foram encontrados quatro garrafas de refrigerantes com fermento dentro, outras três garrafas com bebida alcoólica, além de porções de maconha que somaram mais de um quilo da droga e três aparelhos de telefones celulares. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Ainda no domingo, a Polícia Militar localizou na área externa, próximo ao muro do Setor de Indústria da POG, 7,5kg de maconha.

Foto: Imagens computadorizadas do body scan


Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-7588