Novos servidores iniciam curso de formação para vigilantes

A DGAP convocou 115 candidatos para o V Curso de Formação de Vigilantes Penitenciários Temporários. As aulas ocorrem simultaneamente em Goiânia e Valparaíso
Fonte: A A A

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) abriu nesta segunda-feira (23/04), o V Curso de Formação para Vigilantes Penitenciários Temporário de 2018 (VPT), os ingressos se apresentaram em Goiânia e Valparaíso, onde as aulas serão ministradas.

Os 115 selecionados vão reforçar o efetivo nas unidades prisionais de todo o estado. Em Goiânia, a aula inaugural ocorreu no auditório da Academia da Polícia Militar. Segundo a gerente de ensino da DGAP, Sheila Cardoso, os novos vigilantes chegam em um momento oportuno para a administração penitenciária. “Vocês são um reforço muito grande em um momento importante para o sistema penitenciário”, disse.

Essa é a quarta turma regionalizada, onde os cursos ocorrem simultaneamente em dois municípios. O curso tem duração de 214 horas-aula e será realizado no período de 23 de abril a 30 de maio. Nessas primeiras etapas, os alunos terão 95 horas-aulas teóricas e práticas, e outras 120 serão contabilizadas com a conclusão do estágio supervisionado.

Com a conclusão de todas as etapas desta quinta turma, o Governo de Goiás garante 1.770 vigilantes temporários no sistema penitenciário do estado, só em 2018.

Fotos: Divulgação