Presas ganham atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Data, comemorada no dia 8 de março, simboliza celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência da Central de Alternativa à Prisão (CAP), promove entres […]
Fonte: A A A

WhatsApp Image 2018-01-30 at 08.45.01

Data, comemorada no dia 8 de março, simboliza celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência da Central de Alternativa à Prisão (CAP), promove entres os dias 05 a 09 de março, a Semana da Mulher Privada de Liberdade, uma série de atividades para as mulheres que cumprem penas na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, na ala feminina da Casa de Prisão Provisória (CPP), ambas no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia e também na Penitenciária Feminina de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

A abertura da agenda de atividades será na próxima segunda-feira (05/03), às 14 horas, na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A solenidade contará com a presença do diretor-geral da DGAP, coronel Edson Costa, autoridades do Judiciário, Ministério Público de Goiás, entre outros parceiros.

A programação foi desenvolvida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e conta com apoio de parceiros como a Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público de Goiás e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além de colaboradores da iniciativa.

Durante os cinco dias as presas terão palestras sobre o combate à violência doméstica e familiar; saúde da mulher; direitos das mulheres; prevenção; além de cursos, atividades de interação e realização de exames. O fechamento das atividades, no dia 09 de março, será com o 2º Desfile Miss Liberdade, na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser.

Serviço:

 

Semana da Mulher Privada de Liberdade

Abertura: 05 de março de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 14 horas

Local: Penitenciária Feminina Consuelo Nasser – Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Comunicação Setorial

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

(62) 3201-7588