Quatro mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em presídios do interior

Agentes de plantão frustraram, nesta sexta-feira (27), diversas tentativas de ingresso de produtos ilícitos nos presídios de Catalão, Itaberaí e Senador Canedo
Fonte: A A A

Agentes de plantão frustraram, nesta sexta-feira (27), diversas tentativas de ingresso de produtos ilícitos nos presídios de Catalão, Itaberaí e Senador Canedo

 

Está se tornando rotina nas unidades prisionais goianas a prisão de mulheres que tentam entrar nos locais com drogas e outros objetos ilícitos escondidos nas partes íntimas. Somente nesta sexta-feira (27/4), foram registrados flagrantes em Catalão, Senador Canedo e Itaberaí.

Em Catalão, durante revista em visitantes, agentes prisionais flagraram duas mulheres levando drogas para a unidade prisional. O detalhe é que as suspeitas são mãe e esposa de um detento que cumpre pena no local.

Aldete Freires Soares, a mãe, foi surpreendida pelas agentes por levar cerca de 70 gramas de maconha escondida nas partes íntimas. Em seguida, a esposa do mesmo detento, Cleidiane Gonçalves Gomes, também foi descoberta com a mesma quantidade da droga que também estava escondida nas partes intimas. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e autuadas em flagrante.

Já em Senador Canedo, durante a entrega de produtos alimentícios e de higiene (cobal), os agentes plantonistas desconfiaram do forte cheiro no pacote de cigarros que seriam entregues a um preso. Ao abrir a embalagem a equipe descobriu que os cigarros falsos estavam recheados de maconha, cerca de 250 gramas da droga. Tania Marcia Martins, de 55 anos, foi presa e encaminhada para a autoridade policial.

Em Itaberaí, a direção da unidade prisional foi informada pelo setor de Inteligência da DGAP de que uma visitante levaria drogas para um interno durante o horário de visita. A polícia civil foi acionada e durante o procedimento de revista aos visitantes foi apreendido com a suspeita cerca de 150 gramas de maconha, 35 gramas de cocaína e R$ 500 em notas falsas. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil.

Fotos: Divulgação

Foto 1 – Apreensão em Senador Canedo
Fotos 2 e 3: Apreensão em Itaberaí
Fotos 4 e 5: Presas levando drogas em Catalão

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)