Unidade prisional de Luziânia oferece exames preventivos para os detentos

Parceria entre unidade prisional e prefeitura do município ofertou exames para diagnósticos de doenças sexualmente transmissíveis aos detentos

Na última terça-feira (24/04) os detentos da unidade prisional de Luziânia foram atendidos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento do município. Os reeducandos foram submetidos a testes rápidos para diagnósticos de HIV, sífilis e hepatites.

De acordo com o diretor da unidade, Leonardo Ferreira, o objetivo principal da ação é o diagnóstico precoce das patologias e assim o encaminhamento para tratamento. “É preciso conscientizar os presos acerca das doenças sexualmente transmissíveis”, ressaltou.

Leonardo acrescentou que por conta das visitas intimas é preciso intensificar o conhecimento dessas doenças aos detentos. “Essa é uma população classificada como vulnerável, então é necessário realizar uma política de conscientização para evitar a transmissão dessas enfermidades”, explicou o diretor. Os agentes prisionais também puderam participar da ação e realizar exames preventivos.

Fotos: Thiago Rosa