Programas Sociais desenvolvidos

69

Programas sociais desenvolvidos que visam a melhoria da qualidade dos serviços do Sistema Estadual de Execução Penal, proporcionando a segurança e a humanização do sistema prisional, bem como implantação e implementação de penas não privativas de liberdade.

1 – Mutirão de Execução Penal, em convênio com o Ministério da Justiça/Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN: visa proporcionar o acompanhamento da execução de pena privativa de liberdade dos cidadãos que não possuem advogados e que se encontram nos estabelecimentos prisionais localizados no interior do Estado.

– Locais de execução: Caldas Novas, Morrinhos, Acreúna, São Luiz de Montes Belos, Planaltina, Iporá, Quirinópolis, Luziânia, Catalão, Anápolis, Jataí, Rio Verde, Itumbiara, Uruaçu, Bom Jesus, Valparaíso, Ouvidor, Três Ranchos, Ipameri, Pires do Rio, Goiandira, Serranópolis, Santa Helena, Panamá, Goiatuba, Buriti Alegre, Alexânia, Abadiânia, Nerópolis e Cocalzinho.

2 – Capacitação, aperfeiçoamento e treinamento dos servidores do Sistema Prisional de Goiás, em convênio com o Ministério da Justiça/Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN: visa a qualificação específica da atividade de agente prisional.

– Local de execução: Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

3 – Qualificação Profissional dos Sentenciados, em convênio com o Ministério da Justiça/Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, bem como em convênio com o FAT. : objetiva qualificar profissionalmente o cidadão privado de liberdade para que, cumprida a pena, possa inserir no mercado de trabalho.

– Foram promovidos os seguintes cursos: Cozinheiro, Eletricista, Serigrafia, Salgadeiro, Informática, Pintor de paredes, Eletrotécnico, Marcenaria, Confeiteiro e Corte costura.

– Locais de execução: Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Goiatuba, Itapuranga, Luziânia, Jataí, Minaçu, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Luiz de Montes Belos.

4 – Núcleo de Assistência à Família do Privado de Liberdade, em convênio com a Secretaria Nacional da Assistência Social, através da Secretaria Estadual da Cidadania e Trabalho: visa orientar e facilitar os familiares dos privados de liberdade ao acesso de serviços públicos e privados que proporcionem a melhoria da qualidade de vida, por conseqüência, tranquilizará o cidadão privado de liberdade para o cumprimento da pena imposta, bem como prevenirá para que outro membro da família não venha cometer infração penal.

– Locais de execução: Goiânia e Aparecida de Goiânia.